Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (48) 99170-2802

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Catarina FM

    Região

Oito toneladas de anchova pescada ilegalmente são apreendidas em Passo de Torres

Publicada em 19/08/17 as 09:24h por G1 SC - 433 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ibama/Divulgação)

Oito toneladas de anchova pescada ilegalmente foram apreendidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na madrugada desta sexta-feira (18) em Passo de Torres, no Sul de Santa Catarina.

De acordo com o instituto, havia um esquema para tentar enganar a fiscalização. No esquema, conforme o Ibama, o que foi capturado seria desviado para o Rio Mampituba, para tentar fugir da fiscalização. No local, havia um caminhão frigorífico para colocar os peixes.

Além das anchovas, foram apreendidos 700 metros de rede ilegal. O dono do barco foi multado em R$ 252 mil.

Os peixes serão doados à Prefeitura de Criciúma, também no Sul, para serem destinados a programas sociais.


Sem licença

Segundo o Ibama, a embarcação não possui licença de pesca válida para anchova e usava redes com malha abaixo do tamanho permitido, o que facilita a captura de peixes pequenos. Isso aumenta o volume pescado e causa prejuízos ao meio ambiente.

O tipo de embarcação usado não tem obrigatoriedade de equipamento de rastreamento por satélite e, por isso, não é possível o monitoramento remoto, segundo o chefe-geral da fiscalização do Ibama no estado, Paulo Maués. Por essa razão, esse tipo de barco é utilizado na pesca ilegal.

"Estamos preparados para coibir esse tipo de ilícito em Santa Catarina. O Ibama fiscaliza no sentido de valorizar e proteger os pescadores que trabalham dentro da legalidade e que são prejudicados pela pesca ilegal", afirmou o chefe-geral da fiscalização.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (48) 99170-2802

Visitas: 395292 |  Usuários Online: 62

Todos os direitos reservados