Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (48) 99170-2802

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Catarina FM

    Economia

Horário de Verão começa neste fim de semana

Publicada em 14/10/17 as 09:44h por Rádio Catarina FM - 304 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Catarina FM)

Começa neste fim de semana a 42ª edição do Horário Brasileiro de Verão. Os relógios devem ser ajustados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

O que fazer - Quando os ponteiros do seu relógio marcarem 0 hora deste domingo, dia 15, você deverá adiantá-lo em uma hora, ou seja, acertá-los para 1 hora da madrugada.

O horário diferenciado segue até o dia 17 de fevereiro de 2018 quando, então, o relógio deve ser atrasado em uma hora. 

A implantação da medida provoca o deslocamento da entrada da iluminação pública e consumo residencial, evitando a coincidência entre o consumo industrial e comercial, registrada normalmente após às 18 horas. "Sem o Horário de Verão, este fato poderia causar um pico de demanda elevado entre 18 e 21 horas, em uma época do ano em que o sistema é comumente submetido a severas condições operativas de demanda", explica o gerente do Departamento de Comercialização da Celesc, Gustavo Rocha. 

Para ele, os principais benefícios da medida são a maior confiabilidade de suprimento em determinadas áreas do Sistema Elétrico, maior flexibilidade operativa e redução de cortes de carga em situações de emergência. "Ao longo dos anos, o Horário de Verão vem representando uma redução de quase 5% na demanda durante o horário de pico, em Santa Catarina", relata.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (48) 99170-2802

Visitas: 394445 |  Usuários Online: 43

Todos os direitos reservados