(48) 9 8816-2978

Tempo

SEMANA QUENTE E ABAFADA COM PANCADAS DE VERÃO DURANTE A TARDE E NOITE

Publicada em 15/01/19 as 08:17h por Piter Scheuer - Meteorologista – CREA/SC 154169-9 - 89 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Máximas previstas para esta terça-feira.  (Foto: NSC TOTAL)

O ar quente e úmido que vem se fazendo presente sobre o território catarinense, proporciona tempo firme com presença de sol e muito calor na maior parte das regiões. Alterna com intervalos de muitas nuvens (céu nublado) e momentos prolongados de sol ao longo do período. O calor aliado à alta umidade relativa do ar são os principais fatores para a formação de algumas áreas de instabilidades causadoras de pancadas de chuva com trovoadas (pancadas de verão). Risco de tempestades com chuva forte, granizo e ventania sobretudo no Oeste. Por se tratar de pancadas mal distribuídas, algumas áreas vão passar sem o registro de chuva. Entre a Grande Florianópolis, Planalto Sul e Litoral Norte, remota chance de garoa ocasional durante a madrugada e início do dia. Temperatura segue alta pela manha, com sensação de ar abafado com mínimas oscilando entre 18 a 26ºC na maioria das cidades. Máximas altas oscilando entre 36 a 39ºC entre os setores do Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Nas demais regiões, os termômetros oscilam entre 30 a 35ºC. Vento de noroeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas de 30 a 40 km/h. Em momentos de temporais, rajadas de 60 a 80 km/h.

No Sul: Sol e variação de nuvens pela manha, intercalando com momentos de maior nebulosidade (céu nublado). No decorrer da tarde e noite, possibilidade de pancadas de chuva com eventuais trovoadas em pontos mal distribuídos da região. Risco de temporais com chuva forte, granizo e ventania.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






.

LIGUE E PARTICIPE

(48) 3539-5065

Visitas: 243062
Usuários Online: 30
Copyright (c) 2019 - Rádio Catarina FM