(48) 9 8816-2978

Tempo

O TEMPO MELHORA NO DOMINGO EM TODO O ESTADO!

Publicada em 24/11/18 as 07:49h por Rádio Catarina FM - 32 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Catarina FM)

Um centro de baixa pressão atmosférico, organiza uma grande quantidade de nuvens em todas as regiões, sobretudo entre a madrugada e manha ao longo de SC com possibilidade de pancadas de chuvas e eventuais trovoadas. Risco de temporais isolados. Períodos de melhoria (sol entre poucas nuvens) ocorrem no durante o dia em diversos pontos de SC. Temperaturas estáveis sem muita elevação com máximas entre 23 a 26ºC. Em algumas áreas do Litoral, Vale do Itajaí e Norte do estado, os períodos mais prolongados de Mínimas entre 18 a 22ºC na maioria das cidades. Vento de nordeste a noroeste com oscilações para o quadrante sudoeste a sudeste fraco a moderado, com algumas eventuais rajadas de 50 a 70 km/h podendo atingir valores maiores.



TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Domingo (25/11): O tempo melhora gradativamente em todas as regiões com o afastamento de um centro de baixa pressão para as áreas de alto mar. Do Oeste ao Planalto Serrano, nebulosidade variável com entre a madrugada e início da manha melhorando gradualmente com sol e poucas nuvens ao longo do dia. Entre a Faixa Litorânea e Vale do Itajaí, tempo firme com presença de sol e poucas nuvens na maior parte do dia, onde alterna com alguns períodos de maior nebulosidade. Temperatura amena pela manha variando entre 14 a 18ºC e em elevação durante a tarde com máximas entre 25 a 28ºC. Nos setores do Norte do estado, máximas na marca de 30ºC. Declínio acentuado da temperatura à noite. 

Segunda-feira (26/11): A presença de uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) proporciona tempo firme com sol e poucas nuvens na maioria das cidades de SC. Nevoeiros no amanhecer em alguns pontos do Oeste e Litoral por conta do ar frio e úmido em superfície. Períodos de muitas nuvens ocorrem em momentos do dia, sobretudo na Faixa Litorânea com chance de garoa isolada durante a noite. Temperaturas baixas para a época do ano variando entre 12 a 16ºC do Oeste ao Planalto Serrano incluindo a Grande Florianópolis e Sul do estado. No topo da Serra, possibilidade de geada isolada com mínimas entre 2 a 6ºC nos fundos de vale e pontos de baixadas. Máximas em elevação no Oeste, variando entre 28 a 31ºC. 

Terça-feira (27/11): Nebulosidade variável com aberturas de sol em todas as regiões. Alterna com períodos prolongados de sol intercalando com momentos de muitas nuvens por conta da umidade presente na baixa atmosfera. Possibilidade de pancadas de chuvas rápidas entre a tarde e noite no Oeste devido o maior abafamento. Temperatura em elevação com máximas entre 29 a 31ºC no Extremo Oeste sendo que nos demais setores as máximas não passam dos 27ºC. No topo da Serra, faz frio com mínimas oscilando entre 4 a 8ºC com chance de geada bem isolada. Vento de leste a nordeste fraco a moderado com rajadas de 30 km/h.


ESTADO DO MAR 

24/11/2018: Ondulação de nordeste a sudeste com altura próxima de 2,0 a 2,5 m, tendendo a ter picos de 4,5 m nas áreas afastadas da costa em alto mar. Não aconselhável o trafego de pequenas e médias embarcações. Ventos de nordeste a sudeste com rajadas de 80 a 90 km/h, mais intensas afastado da costa. 










.

LIGUE E PARTICIPE

(48) 3539-5065

Visitas: 224305
Usuários Online: 65
Copyright (c) 2018 - Rádio Catarina FM