(48) 9 8816-2978

Tempo

PREVISÃO: O TEMPO MUDA NA TERÇA-FEIRA COM A FORMAÇÃO DE UMA NOVA FRENTE FRIA EM SC!!!

Publicada em 14/05/18 as 08:33h por Piter Scheuer - Meteorologista – CREA/SC 154169-9 - 115 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Catarina FM)
14/05/2018 06h42min: A presença de ventos fortes em altos níveis da atmosfera (corrente do jato subtropical) favorece muitas nuvens altas sobre boa parte do estado de Santa Catarina (nuvens cirrus e cirrus stratus). Observa-se muitas nuvens irregulares entre a Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul devido à presença destas correntes de jatos (subtropical e polar norte) e um cavado em superfície (sistema de baixa pressão alongado). Nas demais regiões do mapa, presença de sol com poucas nuvens (em tons de escuro). Temperaturas mais baixas neste amanhecer com 13ºC em Chapecó, 10ºC em Seara, 12ºC em Maravilha, 11ºC em Campos Novos, 5,2ºC em São Joaquim, 12ºC em Içara, 14ºC em Brusque e 15ºC em Florianópolis



PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA E SÃO JOÃO DO SUL

Atualizado: 14/05/2018 03h:29min

 

 

O TEMPO MUDA NA TERÇA-FEIRA COM A FORMAÇÃO DE UMA NOVA FRENTE FRIA EM SC!!!

 

Segunda-feira 14/05/2018

TEMPO EM SC: Um sistema de alta pressão (massa de ar seco) promove tempo estável com presença de sol e poucas nuvens (nuvens altas) ao longo do dia nas regiões do Oeste, Meio Oeste e parte do Planalto Sul. Entre o Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e pontos da Grande Florianópolis o fluxo de ar frio e úmido transportado do oceano em direção ao continente (circulação marítima) provoca muitas nuvens com chuva ou garoa ocasional mal distribuída entre a madrugada e parte da manha intercalando com períodos prolongados de sol ao longo do dia. No Litoral Sul, presença de sol com poucas nuvens alternando com alguns momentos céu nublado. A combinação da temperatura mais amena em conjunto com a alta umidade relativa do ar, são os ingredientes necessários na formação de nevoeiros durante a madrugada e amanhecer, nos setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e alguns pontos do Litoral. Temperaturas ficam em elevação durante o dia com máximas variando entre 23 a 28ºC na maioria das cidades catarinenses. Vento soprando do quadrante nordeste a noroeste na maioria das regiões com rajadas de 25 a 40 km/h, com destaque para a Faixa Leste.

TEMPO EM SÃO JOÃO DO SUL: Predomínio de sol apenas entre poucas variações de nuvens. Alguns momentos de céu parcialmente nublado a encoberto ocorrem ao longo do dia. Noite de nebulosidade variável.

Temperatura Máxima: 27ºC

Temperatura Mínima: 12ºC

Vento: N/NE

 

Terça-feira 15/05/2018

TEMPO EM SC: Áreas de instabilidades promovidas pela intensificação de um cavado (sistema de baixa pressão) aliado ao escoamento de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica (jato de baixos níveis - 2km de altitude) e o ingresso de uma frente fria sobre o território catarinense, mantém céu encoberto com pancadas de chuva e eventuais trovoadas começando pelas regiões do Oeste e Meio Oeste prolongando-se para as demais regiões no decorrer da tarde e noite. Risco de temporal isolado. Volumes de chuva mais representativos nos setores do Extremo Oeste e parte do Oeste. Temperatura amena no inicio do dia, variando entre 13 a 19ºC na maioria das regiões com exceção das cidades do Topo do Planalto Sul e algumas cidades do Meio Oeste que fazem divisa com o Paraná, com mínimas variando entre 7 a 11ºC. A temperatura não sobe muito no Oeste e Meio Oeste, por conta da maior cobertura de nuvens e chuva, com máximas variando entre 18 a 23ºC. No Litoral e Vale do Itajaí a temperatura sobe mais e faz calor, com máximas variando entre 27 a 29ºC (calor pré-frontal). No Planalto Sul as máximas variam entre 15 a 20ºC. Vento de nordeste a noroeste, passando para o quadrante sudoeste a sul com rajadas ocasionais de 50 km/h.

TEMPO EM SÃO JOÃO DO SUL: Sol entre nuvens pela manha. Durante a tarde as nuvens ganham espaço no céu (céu encoberto) e com possibilidade de chuva ocasional com eventuais trovoadas de forma mal distribuída. Noite de tempo instável com possibilidade de chuva.

Temperatura Máxima: 29ºC

Temperatura Mínima: 15ºC

Vento: NW/NE/SW

 

Quarta-feira 16/05/2018

TEMPO EM SC: A frente fria avança lentamente pelo estado e mantém muitas nuvens carregadas com chuva continua e por momentos intermitentes com chuvisco fraco a moderada em todas as regiões. No decorrer da tarde e noite uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) ingressa sobre o Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, trazendo períodos de melhora. Temperatura variando entre 14 a 17ºC ao amanhecer na maioria dos municípios catarinenses. No decorrer da tarde a temperatura não passa da marca dos 17 a 23ºC na maioria das regiões devido à chuva e a maior cobertura de nuvens. Vento predominante do quadrante sul a sudoeste com rajadas ocasionais de 50 a 65 km/h.

TEMPO EM SÃO JOÃO DO SUL: Céu encoberto com chuva ou garoa ocasional ao pela manha. Durante a tarde, céu encoberto com aberturas de sol. Noite de nebulosidade variável.

Temperatura Máxima: 21ºC

Temperatura Mínima: 17ºC

Vento: S/SW

 

► Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

 

Portal do Tempo: https://www.portaldotempo.com/











.

LIGUE E PARTICIPE

(48) 3539-5065

Visitas: 220113
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2018 - Rádio Catarina FM