(48) 9 8816-2978

NO AR

Sabadão da Catarina!

Com Catarina FM

Tempo

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA E SÃO JOÃO DO SUL

Publicada em 11/05/18 as 10:15h por Piter Scheuer - Meteorologista – CREA/SC 154169-9 - 29 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Catarina FM)

11/05/2018 06h30min: O fluxo de ar quente e úmido provenienteda região Amazônica e um sistema de baixa pressão em conjunto com uma frente fria, organizam muitas nuvens carregadas sobre o Paraguai, Argentina, SC, RS se entendendo até o oceano Atlântico adjacente, onde ocorrem pancadas de chuva acompanhadas de com trovoadas com destaque para o Paraguai. Em alguns pontos do Oeste e Extremo Oeste de SC, chuva ocasional com trovoada isolada neste amanhecer. Nas demais regiões de SC, tempo seco com muitas nuvens altas (cirrus) devido os ventos fortes mais altos em níveis altos da atmosfera. Temperatura na marca de 13 a 22ºC na maioria dos municípios do estado catarinense.


PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA E SÃO JOÃO DO SUL

Atualizado: 11/05/2018 03h:35min

 

O TEMPO MUDA NA REGIÃO DE SÃO JOÃO DO SUL, COM A CHEGADA DE UMA FRENTE FRIA!!!

 

 

Sexta-feira 11/05/2018

TEMPO EM SC: A presença de áreas de instabilidades associadas ao ingresso de uma frente fria em combinação com o fluxo de ar quente e úmido transportado da Floresta Amazônica promove muitas nuvens carregadas especialmente nos setores do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e parte do Planalto Sul, com pancadas de chuva e eventuais trovoadas (raios) no decorrer da manha e com chuvas ocasionais durante a tarde. Risco de temporal isolado. Essas instabilidades associadas a esta frente fria chegam às demais regiões (com menos intensidade), com destaque para o Litoral, Planalto Norte e Vale do Itajaí, provocando aumento de nuvens e chuva mal distribuída com temporais bem isolados. Importante ressaltar que alguns municípios do Litoral e Vale do Itajaí, vão passar apenas com aumento de nuvens e sem registro de chuva. Temperatura sem muita elevação variando entre 23 a 24ºC do Oeste ao Planalto e mais elevada no Litoral Sul e Vale do Itajaí, com máximas próximas dos 30ºC (aquecimento pré-frontal). Vento de nordeste a noroeste, passando para o quadrante sudoeste a sul, com rajadas moderadas a fortes.

TEMPO EM SÃO JOÃO DO SUL: Sol e nuvens com momentos de céu parcialmente nublado durante o período da manha e parte da tarde.  No decorrer do dia, aumento de nuvens com possibilidade de pancadas de chuva mal distribuídas. Vários pontos da região vão passar sem chuva, apenas com céu encoberto.

Temperatura Máxima: 30ºC

Temperatura Mínima: 20ºC

Vento: NW/NE/SW

 

Sábado 12/05/2018

TEMPO EM SC: A frente fria se afasta de Santa Catarina, mas ainda mantém o ar frio e úmido nos primeiros níveis da atmosfera, promovendo muitas nuvens baixas com condição de garoa fraca e isolada nos setores do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul durante a madrugada e parte da manha melhorando gradualmente ao longo do dia com presença de sol e poucas nuvens em função da influência e ingresso de uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão). Entre a Grande Florianópolis e Litoral Sul, presença de sol e poucas nuvens ao longo do dia (céu claro - azul). No Litoral Norte e parte do Vale do Itajaí, pequena chance de chuva e garoa entre a madrugada e amanhecer de forma rápida e isolada, melhorando gradualmente com sol e poucas nuvens ao longo do dia. Temperatura mais baixa ao amanhecer, variando entre 11 a 14ºC no Oeste e Extremo Oeste, 8 a 12ºC no Meio Oeste e parte do Planalto Sul. No topo da Serra, as mínimas ao amanhecer já oscilam entre 2 a 5ºC. Já nas regiões do Litoral e Vale do Itajaí, temperatura mínima variando entre 14 a 17ºC. No decorrer do dia, as temperaturas não sobem tanto, variando entre 19 a 23ºC no Oeste e Meio Oeste. Termômetros devem chegar aos 25ºC entre o Vale do Itajaí e Litoral. Durante a noite, queda acentuada da temperatura com frio em todas as regiões. Vento de sudoeste a sul, com rajadas ocasionais de 40 a 50km/h.

TEMPO EM SÃO JOÃO DO SUL: Tempo estável com presença de sol e poucas nuvens ao longo do dia. Noite de poucas nuvens.

Temperatura Máxima: 25ºC

Temperatura Mínima: 15ºC

Vento: SW/S

 

Domingo 13/05/2018

TEMPO EM SC: Uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) influência todas as regiões do estado catarinense promovendo condições atmosféricas estáveis, com presença de sol e poucas nuvens ao longo do dia em boa parte das regiões do território catarinense. Alguns momentos de céu mais parcialmente nublado ocorrem sobre o Oeste, Meio Oeste e Litoral. O padrão de umidade que vem do mar (circulação marítima) provoca muitas nuvens entre o final da tarde e noite entre o Vale do Itajaí e Litoral Norte com garoa fraca e ocasional. Faz frio em todas as regiões com temperaturas mínimas ao amanhecer oscilando entre 5 a 8ºC no Extremo Oeste, 4 a 7ºC no Oeste, 2 a 4ºC no Meio Oeste e municípios que fazem divisa com o Planalto Sul, -3 a 0ºC no topo do Planalto Sul. No Litoral e Vale do Itajaí, termômetros amanhecendo na marca de 8 a 12ºC. Geada no Planalto Sul, Meio Oeste e isoladamente no Oeste (pontos de baixada). Temperatura não sobe muito ao longo do dia, com máximas variando entre 21 a 25ºC na maioria das regiões do estado catarinense. Vento soprando do quadrante sul a sudeste, passando para o quadrante norte a nordeste ao longo do dia.

TEMPO EM SÃO JOÃO DO SUL: Presença de sol com poucas nuvens ao longo do dia, intercalando com momentos de céu parcialmente nublado.

Temperatura Máxima: 23ºC

Temperatura Mínima: 9ºC

Vento: S/NW/NE

 

► Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

 

Portal do Tempo: https://www.portaldotempo.com/






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

(48) 3539-5065

Visitas: 196642
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2018 - Rádio Catarina FM