(48) 9 8816-2978

Tempo

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA E SÃO JOÃO DO SUL

Publicada em 08/05/18 as 08:32h por Piter Scheuer - Meteorologista – CREA/SC 154169-9 - 145 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Catarina FM)
08/05/2018 05h31min: Na imagem de satélite da ultima hora, verifica-se a presença de áreas de instabilidades entre a Argentina, Paraguai, Uruguai e Rio Grande do Sul desencadeadas pelo fluxo de ar quente e úmido oriundo da região Amazônica associada à intensificação de um cavado (região alongada de baixa pressão),  provocando muitas nuvens carregadas (em tons de laranja, vermelho e preto) ocasionando pancadas de chuva com trovoadas (raios). Em boa parte da região Sul e Sudeste do Brasil, o padrão de circulação de ventos em combinação com um sistema de alta pressão, promove tempo seco com presença de céu limpo e poucas nuvens. Em SC, maior variação de nuvens baixas entre o Planalto Serrano ao Litoral, com registro de chuvisco isolado em pontos do Vale do Itajaí. Temperatura amena em boa parte do estado catarinense, com 17ºC em Chapecó, 16ºC em Maravilha, 14ºC em Campos Novos, 5ºC em Urupema, 16ºC em Içara, 17ºC em Brusque e 16º em Florianópolis.


PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA E SÃO JOÃO DO SUL

Atualizado: 08/05/2018 03h:47min

 

SEMANA DE TEMPO SECO EM SC!!!
O TEMPO MUDA NA SEXTA-FEIRA!!!

 

 

Terça-feira 08/05/2018

TEMPO EM SC: A presença de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) dificulta o processo de formação de nuvens carregadas nos setores do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, favorecendo o predomínio maior do sol com poucas variações de nuvens ao longo do dia, alternando com pequenos intervalos de maior nebulosidade. Entre o Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, maior variação de nuvens com períodos prolongados de sol e com alguns episódios de chuva ou garoa fraca e isolada devido o fluxo de ar frio e úmido proveniente da região oceânica direcionada ao continente catarinense (circulação marítima). No Litoral Sul, variação de nuvens com períodos prolongados de sol e com chance remota de chuva isolada. A temperatura mais baixa em combinação com a alta umidade relativa do ar favorece a formação de nevoeiros entre a madrugada e amanhecer em alguns pontos do Oeste, Meio Oeste, Planalto e Litoral dissipando gradualmente ao longo da manha. Temperatura amena entre a madrugada e inicio do dia no Oeste, Extremo Oeste e Meio Oeste com mínimas variando entre 12 a 16ºC na maioria das estações meteorológicas, porem nos pontos de baixada os termômetros podem registrar entre 7 a 9ºC com destaque para Ponte Serrada, Água Doce, Caçador entre outros municípios adjacentes. No Planalto Sul mínimas variando entre 12 a 15ºC nas cidades próximas ao Meio Oeste, e na marca de 2 a 6º no topo da Serra (Vales e baixadas) como São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas ocasionais de 10 a 15 km/h ao longo do estado. 

TEMPO EM SÃO JOÃO DO SUL: Sol e variação de nuvens ao longo do dia. Alguns intervalos de céu parcialmente nublado. Pequena chance de chuva isolada. Noite de poucas nuvens.

Temperatura Máxima: 26ºC

Temperatura Mínima: 15ºC

Vento: N/NE

 

Quarta-feira 09/05/2018

TEMPO EM SC: Tempo seco e firme com presença de sol e poucas nuvens ao longo do dia devido à influência de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e estável) o qual favorece o predomínio de sol com poucas variações de nuvens ao longo do dia, com destaque para o Oeste, Extremo Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e Planalto Serrano. Entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte e alguns pontos isolados do Vale do Itajaí e chuva fraca e entre o começo e final do dia alternando com períodos prolongados de sol ao longo do dia com eventuais momentos de céu nublado. Temperatura mais baixa ao amanhecer com mínimas variando entre 13 a 16ºC na maioria das regiões com exceção do Planalto Sul onde as mínimas ficam próximas dos 3 a 7ºC nos pontos mais altos e nas cidades de próximas do Meio Oeste mínimas entre 9 a 15ºC. Máximas variando entre 25 a 29ºC na maioria das cidades. No Planalto Sul, máximas entre 16 a 24ºC. Vento de norte a nordeste fraco a moderado ao longo do estado.

TEMPO EM SÃO JOÃO DO SUL: Presença de sol com poucas nuvens ao longo do dia. Pequenos intervalos de céu parcialmente nublado. Noite de céu estrelado.

Temperatura Máxima: 28ºC

Temperatura Mínima: 16ºC

Vento: NE/N

 

Quinta-feira 10/05/2018

TEMPO EM SC: Tempo firme e ensolarado na maioria das regiões do estado catarinense, devido à atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco). Apenas no Litoral Norte e Vale do Itajaí e Grande Florianópolis em existe uma chance remota de alguma garoa fraca e ocasional devido à umidade vinda do mar (circulação marítima). Formação de nevoeiros ao amanhecer em alguns pontos do Oeste, Meio Oeste, Planalto Serrano e Litoral, devido o ar mais frio e úmido concentrado em superfície. Temperatura segue amena ao amanhecer variando entre 14 a 18ºC na maioria das cidades catarinenses, com exceção do Planalto Sul e pontos do Meio Oeste que fazem divisa com o Paraná, onde as mínimas variam entre 7 a 12ºC. Durante o dia faz calor, com máximas variando entre 27 a 30ºC em boa parte do estado. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas ocasionais de 45 km/h no Litoral Sul.

TEMPO EM SÃO JOÃO DO SUL: Predomínio de sol ao longo do dia, com poucas variações de nuvens. Momentos de céu parcialmente nublado à tarde. Noite de nebulosidade variável.

Temperatura Máxima: 29ºC

Temperatura Mínima: 18ºC

Vento: NW/NE

 

► Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

 

Portal do Tempo: https://www.portaldotempo.com/







Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

(48) 3539-5065

Visitas: 213073
Usuários Online: 63
Copyright (c) 2018 - Rádio Catarina FM