(48) 9 8816-2978

Tempo

TEMPERATURA MAIS AMENA E CHUVA OCASIONAL MAL DISTRIBUÍDA!!!

Publicada em 02/05/18 as 08:40h por Piter Scheuer - Meteorologista – CREA/SC 154169-9 - 122 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Catarina FM)
02/05/2018 06h04min: Na imagem de satélite do inicio da manha desta quarta-feira, verifica-se uma grande quantidade de nuvens carregadas entre a Argentina, RS e Uruguai, as quais são fortalecidas pelo escoamento de ar quente e úmido proveniente da região Norte do Brasil, provocando pancas de chuva acompanhadas de trovoadas (raios). Em SC, observa-se muitas nuvens altas sobre o Oeste, meio Oeste e Planalto Serrano, devido os ventos fortes em altitudeEntre o Vale do Itajaí ao Litoral, céu encoberto alternando com momentos de melhoria e com chuviscos ocasionais em alguns pontos. Temperatura de 19ºC em Chapecó, 15ºC em Maravilha, 17ºC em Campos Novos, 19ºC em Içara, 21ºC em Brusque e 20ºC em Florianópolis


PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA E SÃO JOÃO DO SUL

Atualizado: 02/05/2018 03h:24min


Quarta-feira 02/05/2018

TEMPO EM SC: Persiste a condição de tempo seco com presença de sol, alternando com momentos de céu nublado e com pancadas de chuva bem isoladas nos setores do Oeste, Meio Oeste e parte do Planalto Serrano ao longo da tarde e noite devido o maior aquecimento diurno. O ar frio e úmido deixada pela frente fria em conjunto com o posicionamento de um sistema de alta pressão sobre o oceano Atlântico (massa de ar frio e úmido) favorece a incursão de umidade direcionada para as regiões da Faixa Leste de Santa Catarina (circulação marítima) com destaque para o Planalto Serrano, Litoral Sul, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, provocando variação de nuvens com chuvas ocasionais de forma mal distribuída ao longo do dia, intercalando com períodos de sol. Diversos municípios da Faixa Leste, vão passar apenas com variação de nuvens e sem registro de chuva. Temperatura segue elevada nos setores do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste com máximas variando entre 28 a 33ºC. Entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte, Litoral Sul e Grande Florianópolis temperatura variando entre 24 a 27ºC. Mínimas ao amanhecer variando entre 16 a 20ºC no Extremo Oeste, 15 a 19ºC no Oeste, 14 a 16ºC no Meio Oeste, 10 a 12ºC nos municípios do topo da Serra e 12 a 17ºC nos demais municípios do Planalto Sul. Temperatura mínima variando entre 17 a 21ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste nas regiões do Oeste e Meio Oeste com velocidade variando entre 15 a 25 km/h. Na Faixa Leste, vento de norte a nordeste com rajadas ocasionais de 35 a 45 km/h.

TEMPO EM SÃO JOÃO DO SUL: Céu nublado, alternando com momentos de melhoria e com possibilidade de chuva ou garoa ocasional ao longo do dia.

Temperatura Máxima: 26ºC

Temperatura Mínima: 18ºC

Vento: N/NE

 

Quinta-feira 03/05/2018

TEMPO EM SC: Tempo firme com presença de sol e poucas variações de nuvens nos setores do Oeste e Meio Oeste devido à influência de um sistema de alta pressão (massa de ar seco), alternando com momentos de maior nebulosidade durante a tarde. Pequena chance de chuva isolada e passageira nos setores do Oeste, Meio Oeste e alguns municípios do Planalto Sul devido o forte aquecimento. A umidade vinda do mar (circulação marítima) mantém muitas nuvens sobre o Planalto Serrano, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis com possibilidade de chuva ocasional e mal distribuída ao longo do dia intercalando com períodos de sol. No Litoral Sul, presença de sol e nuvens com possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e noite em função do maior aquecimento e a influência de uma baixa pressão no oceano. Temperatura segue alta nos setores do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul com máximas variando entre 29 a 33ºC. Entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte, Litoral Sul e Grande Florianópolis temperatura variando entre 26 a 28ºC devido à maior quantidade de nuvens. Mínimas ao amanhecer variando entre 15 a 21ºC ao longo do estado de SC. Apenas nas cidades do topo do Planalto Sul e pontos de baixada do Meio Oeste que as mínimas variam entre 10 a 14ºC. Vento de nordeste a noroeste com rajadas ocasionais de 35 a 45 km/h.

TEMPO EM SÃO JOÃO DO SUL: Tempo estável com presença de sol e nuvens pela manha. Entre a tarde e noite, chance de pancadas de chuva mal distribuídas. Vários pontos da região vão passar apenas com variação de nuvens.

Temperatura Máxima: 31ºC

Temperatura Mínima: 17ºC

Vento: NW/NE

 

Sexta-feira 04/05/2018

TEMPO EM SC: O ar seco e estável que cobre as regiões do Oeste ao Planalto Serrano (sistema de alta pressão) dificulta o processo de formação de nuvens carregadas, favorecendo um belo dia de sol com poucas variações de nuvens. Nos setores do Litoral e Vale do Itajaí, presença de sol com poucas nuvens pela manha e com possibilidade de pancadas de chuva isoladas no decorrer da tarde e inicio da noite com destaque para o Litoral Sul, devido o calor e umidade, cujo qual, promove alguns núcleos de chuva. Chance pequena de garoa fraca e ocasional entre a madrugada e inicio do dia no Vale do Itajaí e Litoral Norte do estado. Temperatura amena ao amanhecer em boa parte das regiões, variando entre 16 a 19ºC, com exceção do Planalto Sul e alguns pontos de baixada do Meio Oeste, na marca de 9 a 14ºC. Faz calor em todas as regiões do estado, com máximas variando entre 31 a 33ºC no Extremo Oeste, 29 a 32ºC no Oeste, 27 a 31ºC no Meio Oeste, 23 a 29ºC no Planalto Sul, 33 a 35ºC no Litoral Sul, 29 a 31ºC na Grande Florianópolis, 27 a 31º no Planalto Norte e respectivamente no Vale do Itajaí e Litoral Norte. Vento soprando do quadrante nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas ocasionais de 15 a 20 km/h.

TEMPO EM SÃO JOÃO DO SUL: Presença de sol com poucas variações de nuvens ao longo do dia. Possibilidade de chuva isolada entre a tarde e noite de maneira mal distribuída.

Temperatura Máxima: 33ºC

Temperatura Mínima: 19ºC

Vento: N/SE

 

► Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

 

Portal do Tempo: https://www.portaldotempo.com/










.

LIGUE E PARTICIPE

(48) 3539-5065

Visitas: 220128
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2018 - Rádio Catarina FM