(48) 9 8816-2978

Segurança

PM catarinense terá guarnições com câmeras individuais

Publicada em 04/05/18 as 12:02h por dnsul.com - 107 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça e a Polícia Militar assinam hoje um Termo de Cooperação para a aquisição de câmeras policiais individuais. O acordo permitirá que 100% das guarnições de serviço atuem com o equipamento em Santa Catarina. Ao menos um policial utilizará a câmera durante o trabalho. A corporação catarinense será a primeira Polícia Militar do Brasil a ter 100% das guarnições de serviço com câmeras disponíveis.



Como vantagens, é possível destacar a proteção do policial contra denúncias caluniosas e a garantia das provas, nas audiências judiciais. Sem contar a transparência nas ações realizadas, bem como a possibilidade de acompanhar em tempo real o trabalho desenvolvido no transcorrer do serviço policial.

O projeto piloto foi lançado em novembro de 2017 em Tubarão. A instalação de câmeras no fardamento representa um investimento de R$ 6,4 milhões. O Judiciário também financiará, de início, a expansão de um sistema que permite a realização de inquéritos pela Polícia Civil por meio audiovisual, orçado em R$ 2 milhões. Os recursos serão das transações penais, penas pecuniárias que substituem a prisão em crimes de menor potencial ofensivo, aplicadas pelos juízes nas 111 comarcas do Estado.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

(48) 3539-5065

Visitas: 213056
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2018 - Rádio Catarina FM