(48) 9 8816-2978

NO AR

Rádio Catarina FM

www.catarinafm.com.br

Saude

Hospital Regional: Acordo é fechado entre Ideas e Sindisaúde

Publicada em 11/01/18 as 10:41h por Portal Agora! - 111 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Na manhã de hoje, representantes dos funcionários do Hospital Regional de Araranguá (HRA) e do Instituto Ideas, novo administrador da unidade, se reuniram e chegaram a um acordo para contratação dos funcionários e reabertura do hospital. A reunião aconteceu no município de Laguna e segundo Heriberto Afonso Schmidt, secretário da ADR, que acompanhou as tratativas, o Ideas assume o hospital na tarde de hoje, quando fará um levantamento dos medicamentos e equipamentos que faltam no hospital.

Foi decidido que o novo gestor irá contratar 360 funcionários, dos 385 reivindicados pelo sindicato, além de médicos e funcionários do setor administrativo, podendo chegar ao número de 440 funcionários contratados. Os trabalhadores ocupam o prédio do HRA desde o dia 1º, pela manutenção de seus empregos e hoje, às 13 horas, farão uma assembléia, para aprovação do acordo firmado no período da manhã, entre Sindicato e Ideas. Heriberto acredita que até sábado, alguns setores do hospital voltem a funcionar. Ontem, o instituto já havia ganhado na justiça a Imissão de Posse do prédio do Hospital Regional.

O secretário da ADR e o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, irão conceder às 14h30min de hoje, no auditório da ADR, uma entrevista coletiva sobre o acordo firmado entre Sindisaúde e Instituto IDEAS, nova gestão do Hospital Regional de Araranguá, entre outros esclarecimentos relacionados ao HRA.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

(48) 3539-5065

Visitas: 199444
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2018 - Rádio Catarina FM