NOTÍCIAS


Brasileiro procurado por abuso sexual de adolescente é preso nos EUA

Um brasileiro foi preso na cidade de Rockville, em Maryland (EUA), após ser identificado como um suspeito procurado pela Polícia Federal pelo abuso sexual de uma adolescente de 13 anos. Thomas Francis Donschat, 29, que tem nacionalidade brasileira, teve um mandado de prisão expedido contra ele em Santa Catarina, onde o crime teria sido cometido, em junho de 2020.

A prisão foi divulgada pela ICE (Imigração e Alfândega dos EUA) apenas essa semana, mas Thomas está sob custódia desde 23 de junho, segundo comunicado divulgado pelo órgão. Ele foi localizado por autoridades de deportação.

“Essa prisão é uma vitória significativa para a ICE de Baltimore e nossos parceiros na aplicação da lei”, afirmou Lyle Boelens, diretor do setor responsável pela operação. “Donschat fugiu da Justiça e tentou permanecer livre se escondendo nos Estados Unidos. Sua detenção deve servir como um alerta para outros indivíduos que pensem em cometer o mesmo crime: a justiça não tem fronteiras.”

Após a fuga de Thomas, a Polícia Federal do Brasil emitiu um alerta a autoridades estrangeiras pedindo ajuda para localizar e prender o suspeito. A ICE afirmou que não tem informações sobre a data em que o homem entrou nos Estados Unidos e sobre seu paradeiro durante os mais de dois anos em que passou sumido.

Durante esse período, nenhum agente de imigração chegou a ter contato com o brasileiro, de acordo com o órgão. Pistas sobre sua localização chegaram à ICE apenas em 15 de junho, via denúncia anônima, e ele foi preso oito dias depois, após as autoridades investigarem as informações.

Donschat não tem cidadania norte-americana e permanecerá sob custódia das autoridades do país apenas até o final do processo de extradição para o Brasil.




17/09/2022 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
ACORDA CATARINA